domingo, 20 de março de 2011

Blog do Noblat

Enviado por Pedro Lago, do Corujão da Poesia - 20.3.2011 | 23h30m
POEMA DA NOITE
Glissando - Leandro Jardim
Há algo de triste,
além da elisão - vogal
glissando a um tom mais baixo -
por baixo de mim.

Há um espaço doído,
ainda que buraco,
ou vazio e apertado,
por bem ao centro de mim.

E um tanto nublada
minha parte de cima,
de onde partem tais rimas,
fagulha e estopim.

Onde os tortos sonhos? Onde
se forja uma explicação?
Dai-me alguma razão, se existires,
ó Cosmos, Deus, Sr. Motivo.

Pois não me abraça a paisagem
dessa beira de abismo,
nem se vasto o lirismo
que não deixa dormir.

 

Leandro Jardim nasceu no Rio de Janeiro. Além de poeta, é letrista e comunicador. Publicou seu primeiro livro 'Poesia Presente' (indep) em 2006, depois, publicou 'Todas as vozes cantam' (7 letras) em 2008. Recentemente lançou o trabalho musical 'Sementes Musicais para um Mundo Cibernético' em parceria com Rafael Gryner, disponível na internet. Publicou recentemente 'Os poemas que não gostamos de nossos poetas preferidos' (Orpheu)

 

Siga o Blog do Noblat no twitter

Ouça a Estação Jazz e Tal, a rádio do blog

Visite a página de vídeos políticos do Blog do Noblat

Receba este blogPermalinkEnvieCompartilheComenteLer comentários (0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário